Kodak renasce das cinzas!



    A lendária companhia, que produz filmes consagrados como o PORTRA, EKTAR,TRI-X e o famoso papel de impressão ENDURA saiu da situação de dívida e anuncia novo braço da empresa chamado KODAK ALARIS, em parceria com a LOMOGRAPHY.
    O executivo Lars Fielder assegura a continuidade da produção das películas fotográficas que tanto amamos por mais alguns anos, mas é claro que tudo isso depende de demanda. O declínio desta por filmes em rolo foi sensível nos últimos dez anos e a empresa teve dificuldades em se adaptar.
    Como um novo fenômeno começa a surgir: Gerações que cresceram no mundo digital agora começam a ter curiosidade com a fotografia analógica, há inclusive, esperança de crescimento dessa demanda.
    Uma novidade para aqueles que como eu tem enfrentado dificuldades para encontrar as películas kodak e laboratórios que as revelem, é o novo aplicativo gratuito da kodak para IOS:  https://itunes.apple.com/us/app/kodak-professional-film-app/id568463694?mt=8
    Acredito que a película tem seu nicho e pode proporcionar uma experiência diferente para o fotógrafo, não só no resultado final, mas até alterar a maneira como ele fotografa no meio digital. Forçando-o a pensar mais sobre a foto ao invés de clicar freneticamente.
    Como o artigo saiu na página da Lomography, não havia nenhuma menção ao braço digital da kodak, que deve entrar para o mercado das mirrorless. A conferir!

0 comentários: